Tormento D’amore

FICHA TÉCNICA

Escrita por: Lucas Bittencourt – Ver perfil

18 Capítulos

Lançamento: 24/07/2017

Gêneros: Drama e Romance

Classificação indicativa: 


SINOPSE

Essa história de amor tem como pano de fundo a imigração italiana para o Brasil no final dos anos 1880 a 1930. Após perder o navio que embarcavam os italianos rumo às terras brasileiras, Fabrizio ganha uma nova oportunidade de mudar o trajeto de sua vida, apostando em um jogo de sinuca, e após vencer as cinco partidas, ele e seu fiel companheiro Giuseppe, embarcam em uma aventura, com passagens de segunda classe em um navio dos sonhos, onde também transportavam brasileiros ricos na primeira classe.

No convés, Fabrizio conhece Sophie, uma bela jovem de 15 anos, filha de uma família patriarcal de barões. Ao contrario dos pais, Sophie é uma jovem carismática e humilde, mesmo fazendo parte da nobreza. Ao se olharem um no olho do outro, se apaixonam rapidamente.

Dolores, mãe de Sophie, percebe a troca de olhares entre a filha com um pobre italiano, vê rapidamente que tem que agir para separá-los, a proibindo de ir ao convés inferior e precisamente não voltar a falar com Fabrizio.

Sophie, não dando ouvidos a mãe, foge para falar com seu amado. Mas Raul, seu pai, e um poderoso barão latifundiário do Brasil, vai atrás dela e manda prender Fabrizio, por quem carrega um ódio por ser italiano, algo que Raul repudia.

Chegando ao Brasil, Fabrizio é solto, mas não encontra Sophie, sua grande paixão. Logo parte em busca de uma oportunidade em fazendas de café, e eis que em uma das fazendas de café, consegue um emprego e é muito bem acolhido pelo dono da terra, Antônio. Seu amigo Giuseppe consegue um emprego no bar de dona Hermínia, irmã de Antonio, uma senhorinha bastante ativa. Giuseppe tem uma filha, Helena, que se sente atraída por Fabrizio, mas ele não sede e resiste, por ainda manter aceso em seu peito o amor por Sophie. Helena, furiosa, começa a acusá-lo diante de seu pai, afirmando que foi abusada por ele. Antônio perplexo diante das acusações da filha, expulsa Fabrizio de sua fazenda.

Fabrizio agora em desalinho, vai morar junto ao seu amigo. E ao descobrir que uma fazenda está à procura de um agricultor, parte em retirada até ela. Mas ao chegar, descobre que a fazenda é do barão Raul, pai de Sophie, e os dois acabam se encontrando. Raul não o reconhece e o põe para trabalhar em suas plantações de café. E dois começam a se encontrar as escondidas, mas terão que fazer tudo bem escondidos, pois estão na mira da amarga Dolores, que parece reconhecer o rapaz, e pode a qualquer momento, destruir o amor dos dois novamente. Será que esse tormento d’amore vai passar?

ABERTURA