Nostalgia: Tots TV

Nostalgia: Tots TV

Como esquecer dessa eterna abertura nas tardes da TV Cultura no final dos anos 90?

 Tots TV é um programa educativo destinado ao público infantil de 276 episódios, criado pela Ragdoll Productions e Transmitido pela emissora infantil CITV. Foi exibido pela primeira vez em 1993 no Reino Unido. Os criadores do programa são Andrew Devenport e Robins Stevens.

Enredo

Os personagens principais são Tina, Tom e Tico. Os tots não tem pais e vivem sozinhos em uma grande casa que fica em uma enorme fazenda. A Casa é chamada pelos Tots de “Casa Secreta”.

Tina é uma menina de cabelos longos e ruivos que fala espanhol na versão brasileira e estadunidense. Na versão original produzida no Reino Unido, Tina falava francês.

Tom é um menino com cabelos azulados que usa grandes óculos. Tico é o menor de Todos os personagens e tem cabelos verdes.

Em uma parte dos episódios, os Tots saíam da Casa Secreta e iam para o exterior. Quando encontravam problemas, eles pediam ajuda para a sua mochila mágica que lhes dava coisas para resolver seus problemas.

Na maior parte dos episódios, os Tots permaneciam na Casa Secreta. Seu animal de estimação era um burro chamado de “Burrico”.

No final dos episódios, um dos Tots lia uma história para os outros na hora de dormir. Para contar a história, o Tot que estava lendo usava fantoches.

O programa é exibido na Inglaterra pele Cbeebies, um canal da BBC que transmite programas infantis. A Cbeebies transmite o programas às sextas-feiras, sábados e domingos. O programa também já foi exibido pela TV Cultura no Brasil, e pela Discovery Kid

Segue abaixo um capítulo inteiro para matar a saudades:

Infelizmente não consegui achar em Português, nem legendado.

Charlotte Marx

Campineira. 26 anos. Estudante de medicina. Autora e divulgadora do Cyber Séries. A escrita para mim é uma companheira da madrugada, a qual surpreendentemente assume o piano e me encanta com suas nuances. Inseparável da arte, esta só viva quando se pode voar e ser quem desejar. Sou viciada no que faço!Ler, por sua vez, é personificar o universo, é observar o amadurecimento de uma planta chamada vida. É amar veladamente o intracelular.

  • Charlotte Marx

    Eu amava esse desenho! Simplesmente o melhor de todos! Se depender de mim, meus futuros filhos vão ser alfabetizados no inglês com os Tots!