Nostalgia: Mundo da Lua

Nostalgia: Mundo da Lua

Mundo da Lua foi um seriado brasileiro produzido e exibido pela TV Cultura, criado por Flávio de Souza e protagonizado por Luciano Amaral, mostrado originalmente entre 6 de outubro de 1991 e 27 de setembro de 1992, totalizando 52 episódios.

Flávio de Souza, o criador do seriado, foi também o responsável por a maior parte dos roteiros dos 52 episódios, além dos roteiros também de Cláudia Dalla Verde, Fernanda Pompeu, Ricardo Gouveia, Fernando Bonassi, Tatiana Belinkye Roberto Vignati. Foi dirigido por Roberto Vignati, a maioria dos 52 episódios, além de também de ter sido dirigido por Marcos Weinstock em alguns episódios.

Era exibido originalmente aos domingos. Ainda em 1991, o seriado passou a ser transmitido também durante a semana, reprisando episódios exibidos do programa. A transmissão do seriado perdurou por vários anos na TV Cultura, sendo um campeão de sucesso e audiência da emissora nos anos 90. Foi exibido também na Rede Globo em 1993, e atualmente é exibido na TV Rá Tim Bum em vários horários.

A casa que foi o palco das gravações, que foi o lugar emblemático da abertura, localiza-se no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Charlotte Marx

Campineira. 26 anos. Estudante de medicina. Autora e divulgadora do Cyber Séries. A escrita para mim é uma companheira da madrugada, a qual surpreendentemente assume o piano e me encanta com suas nuances. Inseparável da arte, esta só viva quando se pode voar e ser quem desejar. Sou viciada no que faço!Ler, por sua vez, é personificar o universo, é observar o amadurecimento de uma planta chamada vida. É amar veladamente o intracelular.