Nostalgia: Eu a patroa e as crianças

Nostalgia: Eu a patroa e as crianças

 

Resultado de imagem para EU A PATROA E AS CRIANCAS

 

A série americana, produzida pela rede ABC  “My Wife and Kids” , se transformou em “Eu, a patroa e as crianças ” aqui no Brasil, sendo exibida diariamente na programação e de uma das maiores emissoras de TV do país, mais especificamente no SBT.

Michael Kyle (Damon Wayans) é um chefe de família casado com Jay Kyle (Tisha Campbell Martin), uma mulher sensual, dona de casa, mas que está começando a trabalhar e que sempre busca a união da família. Os dois têm três filhos: o mais velho, Michael Kyle Jr. (George O. Gore II), Claire Kyle (Jennifer Nicole Freemane a caçula Kady (Parker Mckenna Posey). Júnior é um completo idiota, com um Q.I baixíssimo e responsável pelas piadas mais sem noção da série. Claire é uma adolescente cheia de hormônios, que namora o evangélico Tony e que sempre é motivo de preocupação para o pai. Kady, a mais nova, é a mais fofa dos três, mas possui a síndrome do eterno bebê e se recusa a crescer.

Eu, a patroa e as crianças_

A série é uma típica sitcom, criada pelo ator que faz Michael, Damon Wayans, que apesar da comédia tinha também um fundo de drama em que tudo gira em torno das coisas que acontecem com a família. Embora esteja sempre apoiando a esposa, Michael gostaria que sua mulher fosse mais dona de casa, coisa que Jay se recusa a ser, uma vez que até entra na faculdade em uma das temporadas. Júnior gostaria de passar a vida toda sem fazer nada, mas acaba se tornando pai ainda na adolescência e Kady, a mais ingênua, também acaba arrumando um namorado, o gênio mirim Franklin (Noah Gray-Cabey), um dos melhores personagens da série!

Eu, a patroa e as criança foi por muito tempo uma boa opção de série de comédia pra quem não tinha TV a cabo. Alguns episódios são memoráveis, como quando Michael acha que tem algo no intestino, mas morre de medo de fazer o exame, ou quando Jay viaja e deixa os filhos com o marido, ou quando Claire e Tony resolvem transar, mas encontram uma bíblia no motel e acham que aquilo é um sinal de Deus. Franklin é o meu personagem favorito, sua inteligência ameaça até o todo poderoso Michael Kyle!

My wife and kids

A série teve uma mudança de elenco, já que Jazz Raycole, que era a intérprete original de Claire, saiu da série após uma temporada, uma vez que a mãe da atriz se preocupava com o enredo, que trataria sobre a gravidez na adolescência. Jennifer Freeman entrou no lugar, o que foi positivo para série, uma vez que a atriz era mais carismática que a anterior. Aliás, a mudança até rendeu uma piada no enredo, quando Michael diz que a filha parece ser outra pessoa! Outra substituição foi de Meagan Good, Vanessa Scott namorada do Júnior, para  Brooklyn Sudano, filha da popular cantora Donna Summer.

Apesar do sucesso dos primeiros anos, a série foi cancelada na quinta temporada sem ter uma devida conclusão e, ao contrário do que parece, Eu, a patroa e as crianças, tinha até um razoável índice de audiência nos Estados Unidos. Aqui no Brasil a série foi um sucesso alavancando a audiência do SBT, tanto que foi diversas vezes reprisada no canal. Por isso, a série se tornou um clássico da TV brasileira!

Wellyngton Vianna

Recifense, 23 anos, CEO fundador do CYBER SÉRIES.

“Escrever liberta, podemos criar, recriar e inovar. Podemos tornar públicas as nossas idéias”.