Nostalgia: Camundongos Aventureiros

Nostalgia: Camundongos Aventureiros

Só podia ser: Sem rabo não vale nada!

Como esquecer essa épica frase que perdurou por muitos episódios?

The Country Mouse and the City Mouse Adventures (Os Camundongos Aventureiros – As Aventuras do Camundongo do Campo e do Camundongo da Cidade (título no Brasil) ou Rato do Campo e Rato da Cidade (título em Portugal)) é uma série de desenho animado francesa produzida pela Cookie Jar e France Animation, exibida nos Estados Unidos pela HBO. No Brasil, a série foi exibida pela TV Cultura, de Segunda a Sexta em Dois das 8h às 16h30 e no Sábado 10h às 16h30. Em Portugal, a série foi exibida pela RTP e pelo Canal Panda.

Emily e Alexander são dois camundongos primos que moram nos Estados Unidos. Eles viajam para diferentes países do mundo, visitando primos, fazendo novos amigos e solucionando casos misteriosos, onde, na maioria das vezes, o autor dos crimes é Sem Rabo Não Vale Nada.

Uma curiosidade é que em alguns episódios, são mostrados alguns acontecimentos da história, como por exemplo, a invenção do cinema, o voo do Zeppelin, as Olimpíadas gregas, mitos da Grécia antiga, entre outros fatos.

Emily

É a camundonga do campo, vive num restaurante junto com Alexander, mas mora numa casa de campo, como aparece em alguns episódios. Muito simpática, ela sempre arranja solução para os problemas, não desconfia dos ratos (que não sejam o Sem rabo). É bem inteligente. Usa chapéu de laço, vestido vermelho e avental branco. Sua dublagem brasileira é feita por Eleonora Prado nas falas e por Soraya Orenga no tema de abertura.

Alexander

É o camundongo da cidade, mora num restaurante e é um comilão. Muito tagarela, gosta de falar para seus primos de outras partes do mundo sobre a tecnologia novaiorquina e sempre pronuncia seu nome completo quando vê camundongos mulheres atraentes. Não gosta muito dos ratos. Usa chapéu, paletó e calça verdes,gravata borboleta vermelha e camisa amarela. Sua dublagem brasileira é feita por Tatá Guarnieri nas falas e por Nil Bernardes no tema de abertura. A versão americana é feita por Terrence Scamell.

Sem Rabo Não Vale Nada

Ele é um rato sem rabo (o nome já diz tudo), meio desajeitado para se disfarçar, que sempre usa rabos falsos que nunca ficam no lugar. É um famoso ladrão internacional muito esperto, pois se aproveita de crendices populares para poder roubar, mas é sempre descoberto pelos camundongos, graças ao seu rabo que se solta e fica por aí, e Sem Rabo acaba sendo preso ou consegue fugir. O grande sonho do Sem Rabo é fazer um grande roubo e se aposentar para comer muito queijo. Ele é um grande vilão se disfarçou já de Ladrão-da-Meia-Noite e Renê Belloq personagem de Rayders of Lost Ark (segundo maior rival de Indiana Jones, o maior rival de deste é Toht). No Brasil, dublado por Marcelo Pissardini

Que tal fazermos o de sempre? Bora assistir um episódio! 

Charlotte Marx

Campineira. 26 anos. Estudante de medicina. Autora e divulgadora do Cyber Séries. A escrita para mim é uma companheira da madrugada, a qual surpreendentemente assume o piano e me encanta com suas nuances. Inseparável da arte, esta só viva quando se pode voar e ser quem desejar. Sou viciada no que faço!Ler, por sua vez, é personificar o universo, é observar o amadurecimento de uma planta chamada vida. É amar veladamente o intracelular.