Nostalgia – Cãezinhos do canil

Nostalgia – Cãezinhos do canil

Resultado de imagem para cãezinhos do canil sbt

 

Vários desenhos animados marcaram época. Muita gente acordava cedo, corria para a sala, com o cobertor, e ligava a televisão bem cedinho. A programação era recheada de programas infantis. Cãezinhos do Canil era um deles, clássico relembrado pela maioria dos seguidores.

Medroso, Olhos Brilhantes, Nose Marie, Uivador e Sonhador formavam um quinteto muito querido pelas crianças dos anos 90 (Apesar de ter estreado em 1986, só foi chegar ao Brasil em 1999 através do SBT). Esses cãezinhos sempre faziam caridades, ajudando outros animais a encontrar bons donos e lares.

Sem Título-9

Como nem tudo são flores, existiam os vilões. Katrina Coração-de-Pedra era uma senhora amarga que sempre tentava destruir a bondade dos cãezinhos do Canil. Brattina, filha de Katrina, também era má e sempre ajudava sua mãe nos planos maléficos. Molly, sobrinha de Katrina, era a única da família que gostava e ajudava os cachorrinhos. Ainda tinha o gato das vilãs que sempre estava querendo destruir os protagonistas.

Tenho saudade desses desenhos “puros”. Sem lutas, sem brigas, apenas com um conteúdo interessante e que passava vários ensinamentos para as crianças que assistiam.

Aposto que muitas crianças, após assistirem esse desenho, quiseram ter cachorrinhos em casa. Eu fui um deles.

 

A produtora

 

 

 

Hanna-Barbera foi uma empresa de desenho animado criada em 1957 pela dupla de cartunistas norte-americanaWilliam Hanna e Joseph Barbera, ex-funcionários da MGM Cartoons. Vendido para Taft Broadcasting no final de 1966, ele passou duas décadas como sua subsidiária.

No final de 1991, o estúdio foi comprado de Taft (então chamada de Great American Broadcasting) por Turner Broadcasting System (empresa de Ted Turner), que usou muito do seu catálogo para programar o seu novo canal de TV, Cartoon Network. Depois de Turner comprar a empresa, Hanna e Barbera continuou a servir como consultores criativos e mentores.

Turner se fundiu com a Time Warner em 1996 e o estúdio tornou-se uma subsidiária da Warner Bros. Animation, na qual Hanna-Barbera foi absorvida após Hanna falecer em 2001. Cartoon Network Studios continuou os projetos para o canal. Barbera passou a trabalhar para a Warner Bros. Animation até sua morte em 2006.

A partir de 2016, o estúdio existe apenas no nome, usado licenciamentos e produções associadas com a biblioteca da Hanna-Barbera, especificamente os personagens clássicos.

 

Wellyngton Vianna

Recifense, 23 anos, CEO fundador do CYBER SÉRIES.

“Escrever liberta, podemos criar, recriar e inovar. Podemos tornar públicas as nossas idéias”.