E “Inimigos”chega ao ultimo capitulo, hoje, no cyber series, as 22h.

————-

 

– Do que você está falando? – Candinha lançou a pergunta de pronto ao mesmo tempo em que se aproximava da velha – Quem vai ferir o Josué?

Maria Inês sentiu uma aflição lhe subir ao peito enquanto sustentava o olhar sobre Nicolina. Olhou dentro daqueles olhos que conhecia tão bem… e conhecia tão pouco…

O atordoamento que passou a perturbá-la não era somente por causa da iminência da notícia do provável assassinato de seu pai… Na verdade, naqueles instantes, naqueles eternos segundos não soube ao certo o que pensar. A decisão que a tinha feito cruzar a porta daquela cozinha se esvaneceu e deu lugar a uma marmórea perplexidade.

– Diz logo o que tem pra dizer e para com essa sandice – ela gritou, de repente, não conseguindo guardar as palavras, mas também não se arrependendo de sua reação inesperada.

– Aqueles dois jagunços… – a velha voltou a se sentar na cadeira de balanço – Eles tramaram a tocaia que vão praticar em cima do coroné.

– Nicolina, eu não sei o que a senhora…

Candinha não teve sequer a mínima chance de continuar.

– Eles foram trazidos pra cá a pedido da amásia, da outra que tá lá fora. O Miguel e o João são irmão dela e vão tirar a vida do teu marido, Cândida… Por vingança.

Maria Inês engoliu em seco diante daquela revelação, assim com sua mãe e as outras duas cozinheiras, porém ela, com a boca seca, o coração parecendo querer lhe sair do peito, queria ter certeza de que a velha não estava delirando de vez, mergulhada na caduquice que se arrastava junto com suas anáguas de cambraia.

Mirou novamente a anciã, firme. Nicolina a fitou de volta, fria, sem piscar e sem sentir o mínimo de remorso.

 

Francisco José Siqueira

Um belo dia, comecei a escrever sem saber que me acorrentara para o resto da vida a um amo nobre, mas impiedoso... Deus quando nos dá um dom também entrega um chicote a ser usado especialmente na autoflagelaçao. - Truman Capote - * email para contato: f.araujo72@ig.com.br

Relacionados