I N I M I G O S – chamada para o capítulo 5

I N I M I G O S – chamada para o capítulo 5

Na próxima terça, em INIMIGOS…

 

Mantendo os olhos cerrados, padre Manuel sentiu o peso de sua matéria indo de encontro ao leito.

Não queria pensar em nada, não queria refletir, mas os pensamentos estavam ali, fortes, circulando e investindo contra ele, mergulhando e cravando garras dilacerantes em sua mente…

 

Sentiu o corpo enrijecido e dolorido quando se levantou, num esforço hercúleo, abrindo os olhos, mirando a parede à sua frente onde o lampião a querosene repousava pendurado.

Trôpego, esticou o braço direito para debaixo do magro travesseiro e retirou um pedaço de papel vergado e o trouxe para perto de si, abrindo, sem pressa, cada uma das dobras que lhe haviam sido impostas até se deparar com a própria letra e o emaranhado de palavras e frases que ela formava.

 

 

 

Antero e Fabiano… Os vi nascerem, como tantos outros na fazenda Olho D’Água, enquanto exerci por lá meu ministério por longos vinte anos.

Antero Crespi, o único herdeiro dos hectares das terras onde vivia, enquanto Fabiano, o filho de uma empregada, cresceram unidos, amigos inseparáveis durante toda a infância, enxergando-se como irmãos, ignorando a posição social que os distinguia perante os olhos de toda a sociedade…

 

 

Até que o destino, com suas garras traiçoeiras, decidiu criar um abismo entre essa amizade…

 

 

 

Francisco José Siqueira
Um belo dia, comecei a escrever sem saber que me acorrentara para o resto da vida a um amo nobre, mas impiedoso... Deus quando nos dá um dom também entrega um chicote a ser usado especialmente na autoflagelaçao. - Truman Capote - * email para contato: f.araujo72@ig.com.br