Hilário: Sonho de Morar Sozinho | Foge Que é Cilada Bino!

Hilário: Sonho de Morar Sozinho | Foge Que é Cilada Bino!

 

Morar Sozinho!

Esse é o maior sonho de consumo de grande parte (Se não todos) dos jovens e de pessoas mais velhas também. A liberdade de fazer o que quiser, de chegar a hora que quiser, de chamar quem quiser para sua casa, de fazer festas, não ter que lavar mais louça…

Todos almejam isso. Mas venho através dessa dar um banho de água fria em todos vocês. Se a sua expectativa é que sua vida será um filme americano, é melhor repensar tudo que você está programando até agora. Não desaconselho sair da casa da Mamis Poderosa e tentar a vida no mundão de Deus. Pelo contrário, é necessário sairmos do ninho para vivermos nossas próprias aventuras.

Mas esse texto é para situar você que pensa em sair de casa porque brigou com mãe/pai/irmão/cachorrro, etc.

Primeiramente você tem um emprego? Um emprego de verdade? Não desmereço qualquer tipo de trabalho honesto. Mas para comandar a sua Nave da Xuxa e pagar todas as suas contas, é necessário um emprego que lhe permita viver, não apenas sobreviver.

Qual a diferença? Bem, a maioria de nós mortais não tem uma casa própria aos 18 anos. Então partimos para o aluguel. Aqui em São Paulo o valor é um tiro. Se o seu salário não for mais que o dobro do seu aluguel, provavelmente vai se apertar em dívidas. As contas não param. Todo mês é essa palhaçada de Sabesp, EletroPaulo, Gás… É uma catástrofe. Decidir entre comprar sabonete ou aquele MC Lanche que você adora é de partir o coração, e faz mal à Alma. Vem comigo.

E se você acha que vai poder acumular louça suja na pia, você está enganadooooooooooooooooooooo!!!!!! Quando você começar a beber água em tigela Ziploc porque todos os copos estão sujos (incluindo as taças, canecas e xícaras) vai bater aquele desespero e você vai ter de lavar. Na casa da Mamis, ela fazia tudo isso pra você. Te vira!

Sabe Lavar roupa? Eu achei que sabia, até esquecer uma calça branca de molho por uma semana e ela dissolver. Você vai chegar a conclusão  que sua mãe era uma Química sem formação, quando descobrir que coisas como coca-cola podem ajudar a tirar desde manchas até chicletes.

Você vai esquecer de comprar papel higiênico uma hora ou outra. E quando isso acontecer, você estará sentado no trono. Vai tomar banho e correr para o mercado. Depois disso, nunca mais vai esquecer. Ou talvez vá. Tem gente que gosta de viver perigosamente, não é mesmo? (Eu).

E os vencimentos? As contas eram todas pagas pela Mamãe. Mesmo quem ajuda em casa, a maioria dá o dinheiro para os Pais e eles fazem o resto. As minhas contas vencem em dias diferentes. Quantas vezes eu descobri que havia pendências de meses anteriores porque eu havia perdido com os pagamentos… Uma hora ou outra, você vai esquecer de pagar alguma conta. Isso vai acontecer no momento em que você mais precisa das coisas.

Quando você chegar em casa morto de fome e estiver fazendo seu miojo, o gás vai acabar. Quando você for tentar terminar no microondas, a luz vai acabar. Quando você for lavar o prato que usou, a água vai acabar. E quando for para o seu quarto chorar, ainda vai bater o dedinho na quina da estante. Não subestimem a lei de Murphy. Essa linda vai acompanhar vocês nessa jornada.

A vida não é Balada, Uber e iFood. Tirem essa ilusão da cabeça. A vida é lavar louça, varrer a casa, pagar contas e chorar.

Se você ainda quer morar sozinho depois de saber das malevolências que o aguarda, talvez essa vida de cachorro atropelado seja pra você.

Eu continuo aqui firme e forte na espera do marido rico e velho.

Que a força (de vontade) esteja com vocês.

Paz.

Maike Alves
Paulista, estudante de pedagogia, leitor compulsivo e fã da cultura Geek. Sonha um dia publicar um best seller. Em um relacionamento sério com As Séries e Animes.