A Dama Negra – Ficha Técnicas das Personagens

A Dama Negra – Ficha Técnicas das Personagens

A Dama Negra

~* Ficha técnica das personagens *~

Nome: Lya Frantini Merelin
Linhagem: 2ª
Hierarquia: Vampiro Sangue Puro
Idade: 381 (1999) / 399 (2017)
Idade Aparente: 18 anos
Nascimento: Sicilia (província de Messina) – Itália – 8 de março de 1618
Língua natal: galo-itálico siciliano
Linguista: Siciliano, arbëreshë, dialetos galo-itálicos, Italiano, Grego, Latin, Inglês Britânico, Inglês e Espanhol.
Descrição Física: 1,55 m, 48 kg, pele branca, cabelos longos loiros quase brancos e olhos verdes
Personalidade: Forte e Decidida

~* História

Lya Frantini Merelyn, nascida por volta de 1782 na ilha da Sicília bourbônica (1734-1860) Itália, segunda metade do século XVIII. Aos 15 anos entrou para o convento Irmãs Matriarca do Perpétuo, iniciando os seus estudos religiosos como noviça, o que faz até os 18 anos. Em uma viagem para Roma desapareceu misteriosamente, reaparecendo no final do século XVIII, com inúmeros assassinatos. Havia se tornado uma besta sedenta por sangue e devido aos crimes fora condenada ao extermínio, desde então vem sendo caçada pelo mundo. Muitos já padeceram encontrando a morte diante da demônio chamada de Dama Negra.

~* Poderes e habilidades

=* Seu elemento – Espírito
Ver a ultima coisa vista pelo cadáver e leitura do espiríto ver as sensações do outro e até mesmo se está mentindo ou não. Invoca entidades espirituais (fantasmas) controla ao bel prazer. Ritualista usa poderes espirituais para prender o espirito de alguém seja humano ou vampiro. Rouba espiritos trancando em objetos (Geralmente em Bonecas) Invoca anjos e demônios. Invoca respeito, devoção e medo universal.

=*Elemento usurpado: Trevas
Manipula as trevas criando serpentes de sombras para atacar e destruir tudo que toca. Cria escuridão para esconder-se, protegendo-a de ataques físicos ficando invisivel nas sombras.

Habilidades: Conjuradora de magias espirituais, canto e Dança – Balet , Condução – dirigir carro, Arma branca – espada, arma de fogo – Pistola e Lutas.

Item especial: Está sempre consigo – Terço que fora de Gianni.

Atriz que representa Lya

Amanda Seyfried

Nome Completo: Amanda Michelle Seyfried
Nascimento: 3 de dezembro de 1985 – Allentown, Pensilvânia
Idade: 31 anos
Biografia: Amanda Seyfried cresceu na cidade de Allentown, no estado norte-americano na Pensilvânia. Começou a trabalhar como modelo com apenas 11 anos, idade na qual também decidiu que queria ser atriz após assistir Romeu e Julieta (1996), de Baz Luhrmann. Realizou uma série de campanhas e posou para as capas dos livros da escritora Francine Pascal voltados para o público adolescente.
A carreira como atriz começou em 1999, quando conseguiu um papel na série As the World Turns. Dois anos depois, foi escolhida para outro programa televisivo de sucesso: All My Children.
Os trabalhos na TV chamaram a atenção de Tina Fey, comediante do tradicional Saturday Night Live que chamou Amanda para participar da comédia Meninas Malvadas. A atriz chegou a fazer testes para os papéis principais, mas teve que se contentar na pela da pouco inteligente e muito popular Karen Smith. Ela atuou lado a lado com Lindsay Lohan e Rachel McAdams.
Após a boa estreia nas telonas, realizou algumas pequenas participações em Pesadelo Americano e Alpha Dog, até que em 2008 foi chamada para protagonizar o musical Mamma Mia! – O Filme, em que pôde por em prática os vários anos de aulas de música. Ela interpretou a filha de Meryl Streep, que sonha em conhecer o pai. No ano seguinte, protagoniza cenas picantes com Megan Fox, na comédia Garota Infernal, e lida pela primeira vez com um fracasso de público e crítica.
Realizou três filmes em 2010, mostrando que estava no cinema para ficar. Abalou o casamento de Julianne Moore e Liam Neeson em O Preço da Traição, e fez muita gente se emocionar com os romances Querido John e Cartas Para Julieta.
Em 2011, assumiu o papel da chapeuzinho vermelho em A Garota da Capa Vermelha e mais uma vez recebeu uma enxurrada de críticas negativas. Ao lado de Justin Timberlake em O Preço do Amanhã, mostrou ser capaz de atuar em um filme da ação/ficção.
Eleita uma das 100 mulheres mais lindas do mundo pela revista People em 2009 e 2010, Amanda Seyfried chamou a atenção do diretor brasileiro Heitor Dhalia, que convocou ela para o suspense 12 Horas (2012).
Chegou a morar em Nova York quando adolescente e sempre se revelou fã do musical da Broadway Les Misérables. Curiosamente, acabou escolhida pelo diretor Tom Hooper para atuar na versão da peça para os cinemas. Além disso, fechou contrato para interpretar a atriz pornô Linda Lovelace, protagonista do “clássico” do gênero Garganta Profunda,em Lovelace.

Filmografia : http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-101918/filmografia/#atores

Nome: Gianni Salvatore

Raça: Vampiro – Ex-humano

Idade: 32 anos

Nascimento: Florença – Região da Toscana – Província Firenze – 21 de Setembro de 1967

Língua natal: Dialeto toscano

Linguista: Italiano, Inglês, Espanhol e Português (Angola)

Descrição Física: 1,82 m, 80 kg, pele branca, cabelos pretos e olhos azuis

Personalidade: Dedicado, correto e Astroíta

~* História
Gianni Salvatore teve uma infância relativamente feliz ao lado dos pais, seu pai faleceu subitamente e devido a isso sua mãe começou apresentar surtos de esquizofrenia. Na adolescência decidiu se tornar padre, entrou para o seminário a contragosto da mãe. Sua mãe foi internada em um manicômio depois de um surto violento ao saber que seu filho iria se tornar padre. Alguns anos depois veio a falecer de infarto no próprio local. Gianni dedicou-se ao seminário e se tornou padre, fascinado pelo oculto e desconhecido buscou estudos ainda maiores nesse campo. Após um longo tempo na África onde foi como missionário, voltou a Roma e recebeu uma pequena congregação para liderar. Reencontrou seus amigos de seminário e infância, Padre João e Padre Miguel, que lhe apresentaram o Arcebispo Dom Emanuel, e veio a descobrir o outro lado da igreja, que vinha a ser um grupo onde caçam vampiros e demônios. Descobriu alguns segredos de família a qual seu pai fora no passado um caçador de vampiros. Aceitou por fim aquela missão e por alguns anos passou pelo treinamento até sair em caçada. Em sua primeira experiência em campo foi salvo por uma vampira que usava as sombras como poder. A vampira ficou encantada pelo padre e passou a visitar Gianni na igreja. Durante bom tempo conviveram e Gianni chegou até acreditar que havia possibilidade de conviver com aquelas criaturas sem causar mal a ninguém. Um dia receberam a ordem de caçar a vampira e aconteceu a fatalidade onde perdeu seus dois melhores amigos, culpou a vampira pelo ocorrido. Abandonou a igreja e entregou seu sacerdócio, a fim de se redimir passou a caçá-la. Em Nova Iorque a reencontrou e por outra fatalidade recebeu um tiro que o levaria ao destino que atualmente tem. A vampira lhe transformou e desde então vem sendo envolvido em situações perigosas as quais não faz a menor ideia dos motivos. Gianni tem um segredo que a Igreja quer encobrir.

~* Poderes e habilidades

Humano: Padre e caçador

Exorcista, manipulação de magias dos caçadores, autodidata, percepção aguçada (sexto sentido)

Habilidades Caçador: (Treinamento)

OBS: Essa habilidades Gianni ainda passava por treinamento, tinha a técnica, porém estava executando em cada caçada que saia.

Espião: treinado e tomou um dom quase sobrenatural em se esconder e se infiltrar, talvez alguns vampiros de ranque alto consigam perceber sua presença pelo perfume, ou consigam te reconhecer como perigo enquanto anda. Sendo capaz de andar praticamente em silencio e de enganar pessoas comuns, obtendo informações que precisa.
Percepção aguçada: funciona um pouco diferente do que humanos, o caçador  percebe instintivamente e reconhece o tipo de vampiro com o qual esta lidando.
Mira perfeita: treinado para ser um exímio atirador da arma a sua escolha, ele aprende a atirar com varias armas de arremesso e ate mesmo com armas de fogo, porém ele pode aperfeiçoar a lutar com outras armas além da pistola.
Lutador: caçar usando as próprias mãos. Algumas classes de caçadores gostam de caçar como as bestas que caçam, atraindo para uma armadilha e pode utilizar técnicas de uma ou mais artes marciais em combate, e em casos de ser uma lenda, ter seu próprio estilo de luta.

Habilidades Magias: (Treinamento)

Alquimista: este é capaz de produzir algumas drogas que conseguem afetar vampiros e ou alguns humanos, também são responsáveis pela fabricação e a composição das pastilhas de sangue,são grandes estudiosos e detentores de alguns segredos, afinal não é  qualquer coisa que consegue envenenar um vampiro, mas eles conseguem utilizar  a matéria prima e a transformar em arma. Eles são os responsáveis por manter os caçadores munidos de equipamento e pela evolução das pastilhas em alguns casos.

Contenção: o caçador com este poder, é capaz de magicamente criar algumas barreiras onde o poder vampiro que afetam a capacidade de raciocínio sejam anuladas. Da mesma forma conseguem aprisionar e manter cativo um ou mais vampiros, tal poder serve para criar selos de contenções onde um recém-transformado possa ser impedido de matar pelo controlador do selo. O portador pode manter um vampiro prisioneiro com um selo ou numa cela ou dentro de um circulo. O incapacitando pelo poder demoníaco de abrir a porta ou sair do circulo. E em alguns casos mais experientes de se mover.

Conjurador: Extrair a força o que desejam, eles são capazes de hipnotizar humanos e vampiros, extraindo a memória , a alterando ou até mesmo apagando de sua cabeça, sem deixar marcas ou lembranças de dor sofridas.

Quando se torna Vampiro recebe o “Dom”

Os vampiros não consegue tocar em armas ou equipamentos usados pelos caçadores, por ser protegidos por magias que os ferem. No caso de Gianni ele pode e consegue usar tudo que aprendeu além dos equipamentos, armas e magias de caçadores. Vem a descobrir que pode controlar as trevas.

=*Elemento: Trevas

Manipula as trevas criando serpentes de sombras para atacar e destruir tudo que toca. Cria escuridão para esconder-se, protegendo-a de ataques físicos ficando invisivel nas sombras.

Itens especiais: Arma branca – punhal e adaga, arma de fogo – pistola, caderno de capa de couro preto e uma bíblia.

Ator que interpreta Gianni:

Henry Cavill

Nome completo: Henry William Dalgliesh Cavill 

Nascimento: 5 de maio de 1983 – Saint-Sauveur, Ilhas do Canal – Britânico

Idade: 34 anos

Biografia: Nascido no arquipélago Ilhas do Canal, localizado na entrada do Golfo de Saint-Malo, no Canal da Mancha, Henry Cavill fez intercâmbio na Inglaterra quando criança. À época passou a frequentar o colégio Stowe, em Buckingham, onde deu seus primeiros passos no mundo das artes. Ele atuou em diversas peças escolares, como “Sonhos de uma Noite de Verão”, “Grease” e “40 Minutos”.
Iniciou sua trajetória nos cinemas em 2001 com Laguna, de Dennis Berry, mas seu primeiro papel conhecido viria no ano seguinte com O Conde de Monte Cristo, no qual contracenou com James Caviezel e Guy Pearce. Ainda em 2002, participou da série The Inspector Lynley Mysteries e do telefilme Goodbye, Mr. Chips.
Teve pequenas participações em obras como Castelo dos Sonhos, Chapeuzinho no Século XXI, Tristão & Isolda e Stardust – O Mistério da Estrela, mas o primeiro papel que marcou a sua carreira acabou vindo da televisão. Ele interpretou Charles Brandon na cultuada série The Tudors, que contou com quatro temporadas de sucesso.
Após brilhar na TV, restava conquistar o público da sala escura. Fez testes para os papéis principais de Batman Begins, Superman – O Retorno, 007 – Cassino Royale e Crepúsculo, mas acabou preterido por Christian Bale, Brandon Routh, Daniel Craig e Robert Pattinson, respectivamente. Por isso, foi eleito pela revista Empire como o “homem mais azarado de Hollywood”.
Em 2009, foi chamado por Woody Allen para atuar em seu Tudo Pode Dar Certo e mostrou que tinha uma boa presença em cena para buscar papéis mais ousados. Acabou convidado por Tarsem Singh para protagonizar seu Imortais, que chegou aos cinemas em 2011. Neste mesmo ano, recebeu o convite para interpretar ninguém menos que o Super-Homem em Superman: Man of Steel, de Zack Snyder, deixando claro que os dias de azarado ficaram no passado.

Filmografia: http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-88619/filmografia/#atores

Todos os Episódios

Amanda Seyfried - Love song in home video

Isa Miranda

Amo escrever, por isso sou aquilo que escrevo, são as palavras que me dão poder e nelas me torno única.