Cyber News: Operação Lei Seca intensifica ações no Rio de Janeiro durante o carnaval

Cyber News: Operação Lei Seca intensifica ações no Rio de Janeiro durante o carnaval

 

Resultado de imagem para operação lei seca rio de janeiro

A Operação Lei Seca no Rio de Janeiro será intensificada no carnaval, com fiscalização nas ruas e campanha para conscientizar os foliões do risco de dirigir embriagado. O esquema especial de carnaval terá 250 agentes e serão realizadas 65 blitzen, segundo informações do governo do estado,

Para as ações educativas, a operação escolheu blocos com maior concentração de pessoas, como o Carmelitas, a Banda de Ipanema, o Cordão da Bola Preta, o Bloco da Favorita, o Carrossel de Emoções, o Simpatia é Quase Amor, o Loucura Suburbana e o Sargento Pimenta.

Em ação da manhã deste sábado, os agentes da Lei Seca distribuíram ventarolas e adesivos com alertas sobre a importância de se voltar para casa com segurança no bloco Cobra Sarada, que se concentrou no Parque Guinle, em Laranjeiras.

 

Resultado de imagem para operação lei seca rio de janeiro

 

 

Anos anteriores

No ano passado, segundo o governo do Rio, mais de 6,8 mil motoristas foram abordados por agentes da Lei Seca durante o carnaval. Desses, 563 apresentavam sinais de embriaguez, cerca de 8% do total.

Foram aplicadas 1.745 multas, 229 veículos foram rebocados e 528 carteiras de habilitações foram recolhidas no período.

Em 2015, 5,6 mil motoristas foram abordados pelas operações no carnaval. Deste total, 441 tinham sinais de alcoolemia (7,9%).

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009.

Wellyngton Vianna

Recifense, 23 anos, CEO fundador do CYBER SÉRIES.

“Escrever liberta, podemos criar, recriar e inovar. Podemos tornar públicas as nossas idéias”.