Cyber News: Jovem morre eletrocutado durante partida de futebol em quadra no Acre

Cyber News: Jovem morre eletrocutado durante partida de futebol em quadra no Acre

Estudante encostou em fio descascado enquanto esperava pra entrar no jogo. Mãe do menino está abalada e pai ficou em estado de choque.

Estudante morreu após receber descarga elétrica em quadra da capital  (Foto: Arquivo da família)Estudante morreu após receber descarga elétrica em
quadra da capital (Foto: Arquivo da família)

O estudante Rogério Fonseca, de 18 anos, morreu após receber um descarga elétrica ao se encostar em um fio descascado em uma quadra da Praça da Juventude, na Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco.

A família conta que o jovem estava jogando futebol na noite desta quarta-feira (22), quando deu uma parada para esperar outra rodada. O fio, que fica no banco, estava exposto e o jovem acabou recebendo a descarga elétrica.

A secretária de Juventude de Rio Branco, Temyllis Silva, informou que a instituição aguarda o resultado da perícia para entender como de fato ocorreu a morte do jovem Romário. Segundo ela, assim que ficaram sabendo do acidente, a equipe providenciou o isolamento, tanto da quadra como da tomada que estava aberta.]

Temyllis lamentou a morte do jovem e afirmou que a praça é fiscalizada diariamente pela coordenação do local, mas que “infelizmente existem pessoas que insistem em depredar o ambiente e quebrar portões, grades e até arrancar as tampas das tomadas”. De acordo com a secretária, o órgão está dando todo apoio à família da vítima.

O corpo do jovem foi leva do ao Instituto Médico Legal  (IML) e a família está em choque.

saiba mais

  • Jogador de futebol morre eletrocutado enquanto manuseava videogame

O tio do estudante, Pedro Oliveira, conta que Fonseca costumava frequentar a praça para jogar futebol com os amigos.

“Ele estava jogando bola e, quando foi se sentar, pegou uma descarga elétrica e caiu praticamente morto já. Ele sempre costumava ir lá. Agora está difícil. A mãe está passando mal e o pai ficou em estado de choque. Estou com ele aqui tentando resolver a burocracia, mas o pai não tem condição alguma de falar”, lamenta.

O G1 foi até a quadra, onde ocorreu o acidente, mas haviam colocado uma tampa cega – material usado para cobrir fio. Provavelmente, o reparo foi feito após a morte do jovem, uma vez que a embalagem do produto ainda estava no chão da quadra. A família diz que os amigos de Fonseca chegaram a tirar foto do fio descascado.

“Nesse momento estamos concentrados em garantir o apoio à família e aguardando o resultado da perícia para entender de fato como que aconteceu e tomar as providências. A praça passou por uma manutenção há menos de dois meses. As manutenções são feitas ao menos a cada três meses, mas paralelo a isso, sempre que identificamos algum dano causado àquele espaço fazemos manutenção”, afirmou a secretária.

Ainda de acordo com a Temyllis, a secretaria não tinha conhecimento que aquela fiação estava exposta. “O problema principal naquela localidade é a questão do cuidado e segurança, porque, infelizmente, a gente ainda convive com pessoas que danificam os espaços, arrancam tomadas, quebram lâmpadas e portões”, concluiu.

Após morte de menino fio descascado foi tampado na quadra da Praça da Juventude  (Foto: Iryá Rodrigues/G1)

Após morte de menino fio descascado foi tampado na quadra da Praça da Juventude (Foto: Iryá Rodrigues/G1)

 Iryá Rodrigues

portal de notícias G1 AC

Wellyngton Vianna

Recifense, 23 anos, CEO fundador do CYBER SÉRIES.

“Escrever liberta, podemos criar, recriar e inovar. Podemos tornar públicas as nossas idéias”.

Close