Cyber News: Joinville registrou em uma hora, quantidade de chuva para uma semana

Cyber News: Joinville registrou em uma hora, quantidade de chuva para uma semana

Novamente as fortes chuvas causaram alagamentos em diversos bairros de Joinville. Após a manhã e início de tarde de muito calor, a Defesa Civil registrou o volume de 60 milímetros de chuvas em apenas uma hora na cidade. A quantidade representa uma semana do fenômeno climático para o período. O levantamento foi colhido na estação meteorológica do Centro.

O temporal ocasionou o alagamento de ruas em vários pontos da cidade. Na região central, algumas vias principais e laterais, como Itajaí, Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, São Paulo e Ministro Calógeras ficaram alagadas.

O trânsito ficou interrompido e transformou a região central. Quem tentava seguir para a zona Sul ou Norte enfrentava congestionamentos ou ruas completamente fechadas por conta dos alagamentos. Os motoristas precisaram ter muita paciência para enfrentar uma tarde atípica.

Os passageiros de ônibus que tentaram seguir para a zona Sul ou para o terminal central tiveram que escolher entre ficar aguardando dentro dos coletivos ou descer e continuar o caminho à pé. As concessionárias tiveram que adotar o plano emergencial de atendimento para dias de chuvas torrenciais.

Na região Sul, a rua Santa Catarina mais uma vez registrou alagamento próximo a Sociedade Floresta e interrompeu a passagem dos carros, causando filas até o final da avenida Getúlio Vargas.

As aulas na Universidade da Região de Joinville (Univille), Bom Jesus/Ielusc, Unisociesc e Faculdade Cenecista de Joinville (FCJ), Associação Catarinense de Ensino (ACE) e Católica de Santa Catarina foram canceladas. No Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e na EEB Paulo Medeiros, as aulas no período noturno também foram canceladas. Até as 18h20, a Udesc ainda não havia divulgado se cancelaria as aulas.

A região de Joinville também apresentou problemas na rede elétrica.

Às 16h30, 18.748 unidades estavam sem energia em Joinville, principalmente nos bairros Vila Nova, Nova Brasília, Boa Vista e Centro. Alguns bairros de Jaraguá do Sul, Corupá e Schroeder, no Vale do Itapocu, também enfrentaram problemas de queda de energia.

A Defesa Civil continua fazendo o monitoramento dos pontos alagados. Foram identificadas cinco quedas de árvores. Até a noite desta quinta-feira, não houve registro de desalojas e desabrigados.

Wellyngton Vianna

Recifense, 23 anos, CEO fundador do CYBER SÉRIES.

“Escrever liberta, podemos criar, recriar e inovar. Podemos tornar públicas as nossas idéias”.