Cyber News: Confira as atualizações feitas no aplicativo Whatsapp no início deste ano

Cyber News: Confira as atualizações feitas no aplicativo Whatsapp no início deste ano

 

Passado o primeiro mês do ano, o WhatsApp mostrou que ainda tem bastantes recursos que merecem atualização. O mensageiro trouxe sete modificações que melhoram o desempenho e também facilitam a vida do usuário. Entre as novidades está a possibilidade de fazer uma busca por GIFs (aquelas figurinhas animadas), enviar até 30 fotos de uma só vez e escrever mensagens offline.

No entanto, algumas dessas mudanças não estão disponíveis para todas os sistemas operacionais. Para que você aproveite ao máximo todas as funções que WhatsApp oferece para o seu celular com Android, iPhone (iOS) ou Windows Phone, reunimos tudo o que mudou no mensageiro em janeiro de 2017.

Veja as atualizações mais marcantes que foram feitas no aplicativo WHATSSAPP

[maca] WhatsApp Emojis Android (Foto: Aline Batista/TechTudo)
WhatsApp teve sete modificações em janeiro de 2017 (Foto: Aline Batista/TechTudo)

 

1) Perda de suporte a celulares antigos

Os sistemas Android 2.1 e 2.2, Windows Phone 7, iPhone 3GS e iOS 6 perderam o suporte do WhatsApp. Além disso, os sistemas BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60 estão programados para perderem o suporte até o dia 30 de junho de 2017.

Os celulares que rodam esses sistemas não poderão baixar o aplicativo e nem fazer atualizações. No entanto, ainda não há informações sobre a possibilidade de esses smartphones continuarem rodando o app – caso os usuários tenham feito o download antes do fim de suporte.

) Busca interna por GIFs 

Os usuários do WhatsApp Beta, versão de testes disponível para quem tem Android, agora podem pesquisar GIFs por meio do buscador Giphy. Para essa função, o mensageiro adicionou um botão específico, dentro do próprio app. A atualização permite encontrar um catálogo com diversos GIFs animados e divertidos, sem sair do mensageiro, e não usar somente o que fica disponível nos arquivos do celular.

Agora também é possível enviar GIFs pelo Android (Foto: Reprodução/Camila Peres)
Agora também é possível enviar GIFs pelo Android (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Essa mudança já foi feita no iPhone (iOS), e deve chegar em breve à versão oficial do WhatsApp para Android

 

3) Primeira atualização do ano para WhatsApp Web

O WhatsApp Web também foi atualizado. Agora, a interface do mensageiro ocupa uma parte maior da tela nos navegadores Chrome, Firefox, Opera, Safari e Microsoft Edge. Além disso, o WhatsApp no PC também ganhou a busca por GIFs e permite que usuários mandem a mesma mídia (como foto ou vídeo) para diversos contatos.

Agora é possível enviar GIFs pelo WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Camila Peres)
Agora é possível enviar GIFs pelo WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Camila Peres)

 

4) Envio de até 30 fotos

Precisa enviar várias fotos de uma viagem para seus amigos? Com a atualização do WhatsApp para iPhone e da versão Beta para Android, o app ganhou suporte ao envio de até 30 imagens. Dessa forma, você pode selecionar todo esse conteúdo de uma só vez, e enviá-lo para quem desejar.

Agora é possível enviar até 30 fotos no WhatsApp pelo iPhone (Foto: Reprodução/Camila Peres)
Agora é possível enviar até 30 fotos no WhatsApp pelo iPhone (Foto: Reprodução/Camila Peres)

5) Escrever mensagens sem internet, para a alegria dos donos de iOS

Os usuários do iPhone (iOS) agora podem escrever mensagens para outras pessoas mesmo que o celular não esteja conectado à internet. Antes dessa atualização, não era possível apertar o botão de enviar a mensagem (ele é um botão redondo e azul, com uma seta branca dentro). A funcionalidade já existia no sistema do Google.

Para usar o recurso, basta escrever o texto e clicar no envio da mensagem. Ela ficará numa espécie de caixa de saída – assim como um email – caso você não esteja conectado à internet. Quando o aparelho voltar a ter alguma conexão (4G, 3G ou Wi-Fi), o recado será enviado.

Usuários do iPhone podem enviar mensagens mesmo sem internet (Foto: Reprodução/Camila Peres)Usuários do iPhone podem enviar mensagens mesmo sem internet (Foto: Reprodução/Camila Peres)

6) Limpar dados de armazenamento de uma conversa 

Entre as novidades de janeiro do WhastApp para iPhone (iOS), está a possibilidade de apagar todas as mídias de uma só vez, incluindo fotos, vídeos, GIFs e áudios. Para usar a função, vá em “Ajustes” » “Uso de Dados e Armazenamento” » “Uso de Armazenamento”. Em seguida, escolha o contato ou grupo, toque em “limpar” e selecione o que deseja apagar. Para confirmar, toque novamente em “limpar”.

Apague todo conteúdo de uma conversa com apenas alguns cliques (Foto: Reprodução/Camila Peres)Apague todo conteúdo de uma conversa com apenas alguns cliques (Foto: Reprodução/Camila Peres)

7) Integração com Instagram

Os usuários do Android já podem aproveitar a integração do Instagram com o WhatsApp. Agora, é possível compartilhar um conteúdo público da rede social com algum contato do mensageiro. A novidade ainda não chegou para os sistemas da Apple e Microsoft.

Usuários do Android podem compartilhar conteúdo do Instagram direto no WhatsApp (Foto: Reprodução/Camila Peres)Usuários do Android podem compartilhar conteúdo do Instagram direto no WhatsApp (Foto: Reprodução/Camila Peres)
Wellyngton Vianna

Recifense, 23 anos, CEO fundador do CYBER SÉRIES.

“Escrever liberta, podemos criar, recriar e inovar. Podemos tornar públicas as nossas idéias”.

Close