Categoria: Programas

Cheiro de Natal

Cheiro de Natal A neve caía pelas ruas de Paris. Era véspera de natal, a cidade estava bem iluminada e a Torre Eiffel brilhava enfeitada como uma gigantesca árvore natalina. Havia muitos turistas e as pessoas faziam as últimas compras antes de arrumarem tudo para passarem o feriado junto às suas famílias. Mas para o…
Leia mais


23/12/2017 4

O umbuzeiro de natal

  O umbuzeiro de natal     Os raios do sol rasgavam a pele da terra sertaneja. Nenhuma gota de água caia do céu tão azul como o manto da Virgem Maria, olhava a pobre criança sentada sob os galhos secos do umbuzeiro. Era quase natal, nesta época que até o vento se esquece de…
Leia mais


23/12/2017 0

Bom dia Vida: Um só caminho

Autor: Dias Campos Arte gráfica: Wellyngton Vianna   Em meu reino, de onde posso tudo ver, conta bendita a que me doei, só vejo a luz que de mim criei, nunca desânimo, em que não quero crer. E se muitos há que te levam a arder, pecadores por quem sempre roguei, avatares alhures enviei. Segue-lhes…
Leia mais


21/12/2017 0

Contos da tarde: Que colheita queremos?

Autor: Dias Campos Arte gráfica: Wellyngton Vianna   Sentado junto à janela, indo e vindo na cadeira de balanço, Américo dividia o olhar entre os passantes e o relógio da parede. Seu sobrinho demorava a chegar, e a ansiedade o torturava sem trégua.             E nesse turbilhão em que se encontravam seus pensamentos, uma dúvida…
Leia mais


20/12/2017 0

Bom dia Vida: Sensações

  Autora : Susana Silva Arte gráfica: Wellyngton Vianna Idioma: Português de Portugal   Perco-me na imensidão dos teus olhos, Eles me perscrutem De cima a baixo, Como se me despissem. Gostas do que vês? Ou és sempre assim, Hipnotizador E sedutor? Esse teu ar misterioso Me enlouquece, E o teu calor glorioso Por inteiro…
Leia mais


20/12/2017 0

Contos da tarde: Nunca desanimo

  Autor: Dias Campos Arte gráfica: Wellyngton Vianna   – Estamos aqui reunidos para tratar de um assunto de extrema importância e máxima urgência! Um verdadeiro escolho aos nossos legítimos interesses. – Havia apenas mais três integrantes nessa reunião. Por isso, a altiloquência da mediadora era um tanto desnecessária.             – Eu detesto quando ela…
Leia mais


19/12/2017 0

Bom dia Vida: Que guarda chuva você carrega?

    Autor: Dias Campos Arte gráfica: Wellyngton Vianna     Com certeza, a parte do jornal que mais me atrai é a da cultura. As exposições de pintura, de escultura; os shows de MPB, os concertos nos parques; as entrevistas com atores, com escritores; as novidades do cinema, do teatro… tudo, enfim, é muito…
Leia mais


19/12/2017 0

Contos da manhã: Te esquecer nunca foi um problema

  Autora: Isabela Gonçalves Créditos: EOH – www.eoh.com.br   O problema é lembrar e continuar lembrando, ainda. Esquecer seria bem mais fácil, simples, descomplicado. Seria como se você nunca tivesse existido e deixado marcas na minha vida, no meu caminho. Mas não é assim. Eu ainda sinto as marcas. Eu sinto a marca do colchão…
Leia mais


19/12/2017 0

Contos da tarde: Não se cobre tanto

    Autora: Isabella Goncalves Créditos: EOH – www.eoh.com.br Chegou o final de ano, hein?! Geralmente nessa época a gente avalia tudo o que fez, o que ficou por fazer e faz novos planos para o ano seguinte. Não se cobre tanto, ok?! Se algumas coisas não saíram como você planejou, se o seu ano…
Leia mais


18/12/2017 0

Cyber News: Livraria flutuante faz sucesso em Londres

Os dois proprietários da única livraria flutuante de Londres, Word on the Water, são prova viva de que realmente há algo que as pessoas com um diploma de Literatura Inglesa podem fazer da vida além de ensinar Literatura Inglesa.  A loja, um barco de 15 metros com estantes lotadas e transbordando de livros, está hoje permanentemente…
Leia mais


18/12/2017 0