Categoria: Contos da tarde

Contos da tarde: Cartase

    CARTASE Autor  Julio Kirk (www.estranhosemnome.wordpress.com)   Porta da geladeira aberta, alguém cruzava o facho de luz da lâmpada que ficava lá no fundo, bem em cima de duas garrafas de água na primeira prateleira. Aquele sujeito magro com uma cabeleira ruiva  e revolta, enfiado dentro de um pijama azul era Jake, o dono…
Read more

Contos da tarde: Dói, mas passa

Autora: Rafaela Paulino Créditos: EOH Contos e Crônicas Eu sei, está doendo. Foi difícil dormir nos primeiros dias. Depois complicou um pouco mais quando acordava com a sensação de que algo estava sendo arrancado de dentro do peito. Não havia hora exata para as lágrimas, todo momento era momento. Como se não bastasse, todos ainda…
Read more

Contos da tarde: Proibido é mais gostoso?

  Autor: Gustavo Lacombe EOH Contos e Crônicas   Eu nunca entendi essa nossa queda por relacionamentos proibidos. Falo “nossa” porque é muito fácil encontrar alguém conhecido que está enrolado ou já se enrolou com uma pessoa comprometida. Alguém que precisa se esconder, fazer malabarismos para encontros e não pode se declarar como quer, ou…
Read more

Contos da tarde: A gente se perdeu

Autora: Isabella Gonçalves Créditos: EOH Contos e Crônicas     A gente foi se distanciando aos poucos, sem perceber. Era você na sala, eu no quarto. Almoços rápidos e cinema por rotina. A gente se perdeu naquilo em que mais gostava, e, quando vimos já não havia “nós”. Éramos dois “eu” tentando ser infelizes juntos…
Read more

Contos da tarde: O que você deseja de todo coração?

Autoria: Duda Costa Créditos: EOH contos e crônicas Sabem o que é bom? É bom ter uma paixão. Uma causa. Algo que nos mova positivamente pelos pensamentos, pelos sentimentos e pelo coração. Não sei por que motivo eu pensei nisso agora há pouco, mas confesso a vocês que as pessoas mais interessantes que eu conheço são…
Read more

Contos da tarde: Eu não quero te esquecer

  EU NÃO QUERO TE ESQUECER Autora: Gabi Freitas   É louco, eu sei. De vez em quando eu até tento achar uma explicação, mas acabo desistindo porque talvez não exista mesmo e o meu amor seja um desses casos que ninguém nunca entende. Ele só continua existindo aqui no peito como se nunca tivesse…
Read more

Contos da tarde: O amor não tem ponto final

  O AMOR NÃO TEM PONTO FINAL Autor: Fellipo Rocha www.eoh.com.br Eu nunca imaginei que teria que me despedir um dia. Separar-se de alguém que lhe fez algum mal é difícil, mas, ter que aturar os dias sozinho, longe do amor da sua vida, beira o insuportável. Tenho tanto para lhe agradecer que seria tolice…
Read more

Contos da tarde: Você ainda vai se arrepender

  VOCÊ AINDA VAI SE ARREPENDER DE TUDO QUE ME FEZ Autora: Gabi Freitas www.eoh.com.br Vai ter um dia em que você vai olhar pra trás e se perguntar onde é que foi que cê errou. Pode ser que demore muito, que eu já nem pense mais na gente e nem espere mais pelo momento…
Read more

Contos da tarde: Ela é perfume, ventania e sorriso

ELA É PERFUME, VENTANIA E SORRISO Autor: Frederico Elboni www.eoh.com.br Ela tinha um charme que indiscutivelmente era só dela. Coisa de mulher única. Na verdade, todas são, mas ela, em especial, tinha uma exclusividade quase que divina. Uma covardia com as demais. Quando saía em grupo, ela se destacava. Não pela beleza, pelo tom de pele amorenado, pelo batom vermelho-estou-nem-aí…
Read more

Contos da Tarde: O coração revelador

Autor : Edgar Allan Poe O CORAÇÃO REVELADOR  É verdade. Tenho sido e sou nervoso, muito nervoso, terrivelmente nervoso. Mas, por que ireis dizer que sou louco? A enfermidade me aguçou os sentidos, não os destruiu, não os entorpeceu. Era penetrante, acima de tudo, o sentido da audição. Eu ouvia todas as coisas, no céu e…
Read more