CS Indica: Santa Clarita Diet | Comédia Original Netflix Com Drew Barrymore

CS Indica: Santa Clarita Diet | Comédia Original Netflix Com Drew Barrymore

O primeiro acerto no ano da Plataforma de Streaming mais amorzinho do Mundo, Netflix, é uma série de comédia com muito gore, cadáveres e humor negro. Chama-se Santa Clarita Diet, estrelada por Drew Barrymore e Timothy Olyphant. Esse é o primeiro acerto do ano porque houve material original liberado pelo serviço, mas que deixou um pouco a desejar (caso do flime Clinical, também produzido pela Netflix).

Lembrando bastante o clima da série que fez muito sucesso Desperate Housewives, Santa Clarita Diet se passa num subúrbio e acompanha as vidas de Sheila e Joel. Eles são corretores de imóveis e levam uma vida tradicional junto com sua filha Abby (Liv Hewson). A grande reviravolta acontece quando Sheila começa a sentir uma vontade incondicional de comer carne humana.

Ela passa um tempo se esforçando para comer carne crua de vaca e frango, mas ela não consegue e acaba devorando um cara que estava dando em cima dela há algum tempo. A partir de então sua família se vê nas situações mais bizarras e cômicas, que vão desde chantagem à mutilação.

Santa Clarita Diet tem um humor próprio e não faz questão alguma de tentar agradar a todos os públicos. Os personagens falam palavrão constantemente, e por mais cômicas que as cenas sejam, ver uma mulher devorando uma pessoa ou batendo no liquidificador órgãos vitais não é engraçado para todo mundo.

Claro, o clima não é pesado. Muito pelo contrário, a série consegue ter uma leveza, e a trilha sonora consegue passar esse lado mais sereno. Porém, é bom avisar a todos que Santa Clarita Diet tem seu humor negro, como quando Sheila precisa devorar um cadáver que está na sua banheira antes que a polícia comece a procurar o cara.

O carisma de Drew Barrymore conta muito. Tanto ela quanto o ator que interpreta Joel conseguem levar a série nas costas e carregar o peso de uma produção original. Eles são responsáveis pela maior parte da comédia de Santa Clarita Diet. Seus diálogos fluem bem e a química entre os atores é inegável. A artiz Liv que interpreta a filha do casal também merece elogios, por ser uma atriz iniciante. Ela age muito naturalmente.

Embora Sheila tenha um desejo louco por comer carne humana, seu marido não fica nada contente em ter que matar pessoas para alimentá-la. Mas ele não tem opção, e acaba cedendo. Mas eles decidem matar apenas pessoas que mereçam isso. Eles escolhem pessoas mal caráter, sem família e criminosos. Chegam a escolher um traficante de drogas, mas Joel acaba fazendo amizade com ele e fica com dó.

Novamente deixo claro que Santa Clarita Diet pode ser pesado para algumas pessoas. É uma série caricata, galhofa e gore, mas funciona muito bem e compre com seu objetivo que é fazer rir. O final ficou aberto para uma segunda temporada que é praticamente garantida, devido o sucesso que vem fazendo. Os episódios são curtos, de apenas trinta minutos. Isso garante aos fãs de maratonas um ótimo fim de semana. O carnaval está chegando. Aproveitem para dar uma conferida!

Maike Alves

Paulista, estudante de pedagogia, leitor compulsivo e fã da cultura Geek. Sonha um dia publicar um best seller. Em um relacionamento sério com As Séries e Animes.