Contos da manhã: Cuidado para você não se afastar… de quem veio para ficar

Contos da manhã: Cuidado para você não se afastar… de quem veio para ficar

 

CUIDADO PARA VOCÊ NÃO SE AFASTAR… DE QUEM VEIO PARA FICAR

Autora: Yamí Couto

www.eoh.com.br

Resultado de imagem para amigos

É difícil, eu sei. Esse mundo parece que só existe para nos machucar. Eu diria, talvez, que somos os causadores de todas as nossas dores que reclamamos mês após mês.

Eu não sei vocês, mas eu aprendi a me guardar e isso nem sempre foi errado, da mesma forma que nem sempre foi o certo. Eu só queria poder escolher o melhor para mim e para o outro sem essa de ficar no meio termo.

E por tantas vezes eu acabei me perdendo. Eu esqueci que a felicidade nem sempre vem pronta e por inteiro. A felicidade não é algo que bate na porta vestida de gravata e terno. Ela parece ser entregue em fatias, como se lembrasse que você precisa fazer por onde, conquistando cada horizonte, pagando os carnês das Casas Bahia (brincadeira).

Mas falando sério, de repente afastar alguém só por você não ter sido capaz de se apaixonar pode ser um terrível erro. Eu não digo para você segurar, não deixar a pessoa viver. Não é nada disso. Eu só pedi para você tentar.

Muitas histórias não nasceram simplesmente acontecer, outras você vai ter de aprender a deixar rolar. Qual a razão de se debater se a gente não se entregar a coisas que a gente não pode saber aonde vai dar? A felicidade pode estar em qualquer lugar.

Muitos amores perfeitos não chegaram ao final do mês, as paixões mais loucas descobriram que não eram capazes de conciliar o que seria dele, ou dela, com a sua insensatez.

O que eu quero que você saiba é que… As paixões são capazes de durar, assim como elas vão passar. Tudo o que a gente se joga de cabeça, só por achar que somos capazes de amar por uma eternidade, sem antes mesmo experimentar, é duvidoso. Isso não te impede que o faça de novo, porém, dá chance para aquele moço que parece ser tão fora da sua rotina. Deixa ele te surpreender, menina!

Depois vem aqui e me conta que tudo o que eu disse nesse dia estava certo, se as suas convicções de conhecer um mundo paralelo e diferente do que você está acostumada, costumam valer ainda.

Só seja feliz se dê a oportunidade de reconhecer que pode estar errada.

Se permita.

 

 

Wellyngton Vianna
Recifense, 23 anos, CEO fundador do CYBER SÉRIES. "Escrever liberta, podemos criar, recriar e inovar. Podemos tornar públicas as nossas idéias".