Conheça um pouco da História de Vernissage, que estréia na próxima segunda

Conheça um pouco da História de Vernissage, que estréia na próxima segunda

Olá, leitores! Sou o Felipe Veiga, autor de Vernissage, a sua nova novela das 9 aqui no Cyber Séries, com estreia marcada para dia 09 de outubro (próxima segunda feira). Mas antes, quero contar um pouquinho da história pra vocês (mas só um pouquinho, nada de spoillers, rsrs).

Vernissage conta a história de Helena (Malu Mader), ex-mulher de Daniel (Eduardo Moscóvis). Os dois são sócios em uma galeria de arte, a Galeria Art’ Vida, na fictícia cidade de Esperança, no litoral do Espírito Santo. O mote central é a briga do ex-casal pelo comando da galeria, já que Daniel quer, a todo custo, comprar a parte da sociedade que compete a Helena, e ser o único dono do local. Mas Helena recusa todas as propostas do marido, se mostrando uma mulher forte, decidida e determinada.

Daniel, nervoso: Helena, ninguém mais quer você aqui! Se toca. Nós não somos mais casados, não temos mais vinculo nenhum, essa galeria é mais minha do que sua… quer mais motivos pra me vender?

Helena: ah ninguém mais me quer aqui? Quer dizer quando essa galeria estava na merda e eu fui a salvação, todo mundo me queria aqui, não é? Pois eu não vendo. E eu quero ver quem é que vai ter peito pra me desafiar e fazer mudar de idéia!

Daniel atualmente namora Fernanda (Leona Cavalli), com quem teve um caso quando ainda era casado com Helena. Fria, calculista e dissimulada, Fernanda só quer saber do dinheiro de Daniel. Ela, inclusive, tem um amante, Bruno (Alexandre Slaviero), seu parceiro e cúmplice em suas tramoias.

Fernanda: Aquela vaca da Helena ta empacando tudo. Agora, ta dando pra bater de frente com o Daniel e brincar de cabo de guerra.

Bruno: Mas a galeria também é dela né, Fernanda. É lógico que ela não iria abrir mão tão fácil assim.

Fernanda: Será que ela não se toca? Ninguém quer mais ela ali. O Daniel não a ama mais. E ele é a mente criativa daquele lugar.

Bruno: é, mas não é você que não vai fazê-la abrir mão da parte dela, Fernanda. Por que a gente não simplifica essa história? Casa com ele assim mesmo, depois divorcia, pega um bom dinheiro dele e a gente vive feliz.

Fernanda: Bruno, entenda uma coisa: eu não sou mulher de metades, de migalhas. Eu quero tudo! Tudo. E tudo vai ser meu! Escreve isso.

Na galeria trabalha Francisco (Marcelo Faria), como gerente administrativo do estabelecimento. Ele é casado com Joana (Claudia Abreu), com quem tem um filho, Olavo (Caio Manhente), formando a feliz e realizada Família Barreto. Porém, Joana esconde um segredo que, quando for descoberto, trará uma avalanche de problemas sobre a família. E, além disso, Olavo é diagnosticado com leucemia, colocando a segurança e estabilidade da família por um fio.

Aristides e Ofélia (Tarcísio Meira e Glória Menezes) são os pais de Helena. O casal vive uma vida feliz, calma, aproveitando os prazeres e alegrias de uma terceira idade cheia de vida saúde. Porém, a felicidade do casal é abalada pelas constantes crises de saúde de Ofélia que, posteriormente, se mostrará em um grave problema. Além de Helena, os dois tem mais uma filha: Heloísa (Malu Mader), irmã gêmea de Helena, que mora e trabalha em Viena, na Áustria.

João Victor (Miguel Roncato) e Mirella (Isabella Santoni) são os filhos de Helena e Daniel. Ele, um rapaz que vive causando problemas. Vive às voltas com a polícia e, quando não, nos hospitais, envolvido em acidentes causados por misturar bebida com trânsito. João Victor tem uma péssima relação com o pai, mas vê em sua mãe o seu porto seguro. A vida do rapaz se transformará num inferno quando se vê em meio a uma tragédia e, graças as más companhias, se envolverá com drogas. Já Mirella é totalmete o contrário. Um doce de menina, estudiosa e muito simpática, Mirella espera um dia viver um grande amor e vive sob pressão por ainda ser virgem, quando, em sua idade, todas as suas amigas já não são mais. Ela se envolverá com Rafael (Guilherme Leicam), com quem terá uma séria decepção amorosa. O rapaz acaba se apaixonando pela moça e fará de tudo para reconquistar o seu amor.

Zoraide (Maria Gladys) é a governanta da casa de Helena, com quem trabalha há muitos anos e é como se já fizesse parte da família. Tanto, que é ela quem trás soluções para a maioria dos conflitos encontrados na família, sendo mais como um anjo da guarda em meio a tanta turbulência.

O Ponto alto da trama é o Vernissage, uma pré-exposição para convidados, onde acontecerá uma tragédia que culminará em um testamento, que mudará completamente os rumos das personagens.

Bom, acho que já falei de mais né kkkk. Então é isso. Vocês estão convidados para uma grande exposição de amor, ódio, encontros, dinheiro e poder. Dia 09 de Outubro, as 21hrs, Estreia: VERNISSAGE! Aqui, no Cyberséries. Grande abraço a todos!!!

Felipe Veiga (Autor Vernissage)

Felipe De Lima Veiga

Editor e produtor de criação visual Cyber Séries

Close